Tuesday, October 27, 2009

O QUE NA VERDADE SOMOS

Quando ouço essa canção da banda Fruto Sagrado eu me derramo em reflexão profunda sobre o Cristianismo na atualidade. O Evangelho é simples, mas a cada dia parecem complicar mais o acesso a Deus. Já chega! Deus levante uma juventude que adote uma espiritualidade baseada na verdadeira virtude e tranparencia. Amor! Espiritualidade e ação.
O QUE NA VERDADE SOMOS
Não há mais segredos pra esconder
Por que complicar a verdade?
Que adianta apontar o caminho
E seguir outra direção?
Quando mundo tenta nos enxergar,
Será que vê o que realmente somos?
Pra falar do amor
Tenho que aprender a repartir o pão
Chorar com os que choram
Me alegrar com os que cantam
Senão ninguém vai me ouvir...

Se a verdade é tão simples, onde erramos?
Ou o que deixamos de fazer?
Se não há mais segredos,
Por que complicamos?
Poucos entendem a verdade!
Pra fazer diferença não basta ser diferente
De que modo eu mudo a história?
Com discurso ou com ação?
Pra falar do amor,
tenho que aprender a repartir o pão
Chorar com os que choram
Me alegrar com os que cantam
Ninguém vai me ouvir sem amor...

O que na verdade somos?
O que você vê quando me vê?
Se o mundo ainda é mau
O culpado está diante do espelho!

O que na verdade somos?
O que você vê quando me vê?
Pra que serve a luz que não acende?
Não ilumina a escuridão.
(Letra, Marcão)

Wednesday, October 21, 2009

NÃO TOMARAS O NOME DO TEU DEUS EM VÃO


O hábito de considerar que as ordenanças do passado se foram e que a Nova Aliança estabeleceu novas, faz com que muita gente se esqueça e sepulte de vez algumas verdades prevalecentes, não apenas para uma época, mas para todo o tempo. Os Dez Mandamentos, por exemplo, precisa ser analisado de uma forma delicada afim de que se tome noção do que era uma ordenança inviável para esta geração e o que não é.

O Mandamento “não tomará o Nome do teu Deus em vão” tem para mim nesta época uma das maiores verdades e observâncias a serem mantidas, pois, não USAR o nome de Deus em vão, para muitos no passado era falar o nome Deus de qualquer forma, mas no fundo não é.

Não usar o nome da Divindade em vão é não utilizá-lo como pretexto pra ganhar dinheiro, fazer fama, ocultar mentiras e conquistar confiança de pessoas, por exemplo. E não é isto que se mais faz hoje em dia?

Davi deixa uma consideração interessante a este respeito quando fala da Palavra de Deus como sombra. “a sombra da tua Palavras me abrigo!”. Significa que usa a presença de Deus como escudo, como tampão para a vida. É assim que algumas pessoas fazem com o nome de Deus, se protegem ou do mal ou de quem realmente é.

Na oração de Jesus ele ensina: “santificado seja o Teu Nome!” Por quê? Já não é Santo? Sim é, mas seja santificado na nossa boca, uso diário e vivencia.

Respeito! É o que o Senhor exige quando pede que não seja usado o seu nome de qualquer jeito, mas respeito é o que menos se têm dado. Respeito! É uma palavra que se exige em tudo, mas pouco usada nos cultos. Respeito seja dado ao nome de Deus!