
O hábito de considerar que as ordenanças do passado se foram e que a Nova Aliança estabeleceu novas, faz com que muita gente se esqueça e sepulte de vez algumas verdades prevalecentes, não apenas para uma época, mas para todo o tempo. Os Dez Mandamentos, por exemplo, precisa ser analisado de uma forma delicada afim de que se tome noção do que era uma ordenança inviável para esta geração e o que não é.
O Mandamento “não tomará o Nome do teu Deus em vão” tem para mim nesta época uma das maiores verdades e observâncias a serem mantidas, pois, não USAR o nome de Deus em vão, para muitos no passado era falar o nome Deus de qualquer forma, mas no fundo não é.
Não usar o nome da Divindade em vão é não utilizá-lo como pretexto pra ganhar dinheiro, fazer fama, ocultar mentiras e conquistar confiança de pessoas, por exemplo. E não é isto que se mais faz hoje em dia?
Davi deixa uma consideração interessante a este respeito quando fala da Palavra de Deus como sombra. “a sombra da tua Palavras me abrigo!”. Significa que usa a presença de Deus como escudo, como tampão para a vida. É assim que algumas pessoas fazem com o nome de Deus, se protegem ou do mal ou de quem realmente é.
Na oração de Jesus ele ensina: “santificado seja o Teu Nome!” Por quê? Já não é Santo? Sim é, mas seja santificado na nossa boca, uso diário e vivencia.
Respeito! É o que o Senhor exige quando pede que não seja usado o seu nome de qualquer jeito, mas respeito é o que menos se têm dado. Respeito! É uma palavra que se exige em tudo, mas pouco usada nos cultos. Respeito seja dado ao nome de Deus!
O Mandamento “não tomará o Nome do teu Deus em vão” tem para mim nesta época uma das maiores verdades e observâncias a serem mantidas, pois, não USAR o nome de Deus em vão, para muitos no passado era falar o nome Deus de qualquer forma, mas no fundo não é.
Não usar o nome da Divindade em vão é não utilizá-lo como pretexto pra ganhar dinheiro, fazer fama, ocultar mentiras e conquistar confiança de pessoas, por exemplo. E não é isto que se mais faz hoje em dia?
Davi deixa uma consideração interessante a este respeito quando fala da Palavra de Deus como sombra. “a sombra da tua Palavras me abrigo!”. Significa que usa a presença de Deus como escudo, como tampão para a vida. É assim que algumas pessoas fazem com o nome de Deus, se protegem ou do mal ou de quem realmente é.
Na oração de Jesus ele ensina: “santificado seja o Teu Nome!” Por quê? Já não é Santo? Sim é, mas seja santificado na nossa boca, uso diário e vivencia.
Respeito! É o que o Senhor exige quando pede que não seja usado o seu nome de qualquer jeito, mas respeito é o que menos se têm dado. Respeito! É uma palavra que se exige em tudo, mas pouco usada nos cultos. Respeito seja dado ao nome de Deus!
No comments:
Post a Comment